Nós acabamos com a inadimplência da sua escola ou curso!

Já prevenimos milhões de reais em inadimplência.

Conheça sua inadimplência

A inadimplência é um mal conhecido dos gestores escolares e, no atual cenário econômico de inflação acima da média, alta taxa de juros e aumento do desemprego, ela desponta como um dos 3 principais motivos que levam escolas e cursos à falência. As soluções são inúmeras e todas passam por melhorar a comunicação com os responsáveis e lhes oferecer melhores condições para quitar seus débitos, mas é necessário estar embasado em informações claras e completas para que a tomada de decisão seja certeira.

O WPensar disponibiliza todas as ferramentas necessárias para você entender o cenário real da inadimplência na sua instituição e conseguir tratar o problema antes que ele cause danos irreparáveis à sua instituição.

Gráfico de Receitas por Eventos Financeiros

Segmentando suas receitas a partir de seus eventos financeiros lhe permite enxergar com clareza em quais fontes de entrada sua instituição tem mais flexibilidade de negociação e em que área é necessário ter mais atenção.

Gráfico de Receitas por Eventos Financeiros

Gráficos de Acompanhamento do Recebimento e Inadimplência

Acompanhe seus números de inadimplência de perto, analisando-os mensalmente e anualmente, comparando seus valores e marcando eventos externos que possam afetar seus números.

Gráfico de Recebimentos e Inadimplência

Resolvendo a inadimplência

Agora que já identificamos o perfil da inadimplência em sua instituição, podemos escolher melhor quais medidas adotar para diminuir essas taxas e aumentar o caixa da escola. Como dissemos antes, todas as soluções passam por melhorar a comunicação com seus clientes - pais e alunos - e facilitar a forma de pagamento dos débitos, mantendo seus alunos estudando por mais tempo e aumentando sua receita ano após ano.

Envie lembretes e boletos via aplicativo, e-mail e SMS

Na vida corrida de hoje em dia é sempre interessante lembrar os clientes sobre o pagamento de suas contas. Empresas de telefonia diminuem substancialmente o atraso de seus pagamentos enviando mensagens para os celulares de todos os seus clientes.

Lembretes de Pagamento e Boletos via aplicativo, e-mail e SMS

Dê descontos e renegocie suas cobranças

Além de ajudar os seus clientes com avisos sobre as cobranças é importante ser criativo na hora de cobrar, ou nesse caso, renegociar as dívidas. Parcelar cobranças vencidas em mais vezes, não cobrar juros pelo atraso, e dar descontos alinhados com as bolsas que sua instituição já disponibiliza são só três entre muitas possibilidades.

Renegociação e Descontos